É hora de falar sobre Zumba!

É hora de falar sobre Zumba!

O que é Zumba?

Zumba® é um programa fitness inspirado principalmente pela dança latina, criado na Colômbia pelo coreógrafo Beto Perez, na década de 90. O programa foi implementado em mais de 150 países.

Zumba® mescla movimentos de danças latinas como salsa, merengue, mambo e reggaeton, ou mesmo outros estilos como hip hop e dança do ventre com exercícios próprios do treino cardiovascular e, por este motivo, é muito utilizado em academias, promovendo o condicionamento físico de um modo geral.
É uma aula muito divertida e altamente viciante. É única em comparação a outros tipos de exercícios de dança, devido à variedade de seleções de músicas.
Várias celebridades já se renderam aos ritmos e movimentos da Zumba®, como Shakira, Jennifer Lopez, Pitbull, entre outros.

Como Funciona

A aula de Zumba® se dá através da mistura de movimentos de alta e baixa intensidade, com vários estilos e ritmos, queimando calorias com uma festa de exercícios de dança.
É um método que conjuga passos aeróbios simples, com movimentos de dança que ajudam a esculpir o corpo.

Isto é, além de todo o trabalho muscular, é utilizado também o treino de resistência cardiovascular e princípios de treino intervalado para aumentar o número de calorias gastas, a tonificação total do corpo e assim queimar a “gordura” desejada.

Benefícios

Um exercício total, combinando todos os elementos de fitness – cardio, condicionamento muscular, equilíbrio, flexibilidade, energia e uma dose séria de satisfação cada vez que você sair da aula.

Dependendo do seu esforço e dedicação, você poderá eliminar até 700 calorias por aula!

Uma vez que os ritmos latinos e do mundo assumirem, você verá porque as aulas de Zumba® são muitas vezes chamadas de exercícios disfarçados.

Super eficaz? Sim! Super divertido? Sim! Venha para a Oxigênio e confira!


Professora Alini Bosko.
Desde 2014 ministrando aulas de Zumba, é Professora da Oxigênio há 3 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>