Ginástica

A ginástica engloba vários tipos de modalidades, além da prática de uma série de movimentos que exigem força, flexibilidade e coordenação motora para aperfeiçoamento físico e mental.

A Oxigênio Academia conta com um horário de ginástica bastante variado, para atender às necessidades dos alunos.

ABS (Abdominais)

Aulas para alunos que queiram força, resistência e tônus dos músculos abdominais.


Alongamento

Aula com exercícios de flexibilidade e alongamento fundamentais para a manutenção da postura. Recomendado para os alunos de todas as modalidades.


Alongamento 30

Aula com exercícios de flexibilidade e alongamento fundamentais para a manutenção da postura. Recomendada para os alunos de todas as modalidades. Duração de 30 minutos.


Bike

Ciclismo indoor que visa o desenvolvimento da capacidade cardiovascular e que pode gastar cerca de 800 calorias numa única aula.


Bike 30

Ciclismo indoor que visa o desenvolvimento da capacidade cardiovascular com duração de 30 minutos.


Bike 60

Ciclismo indoor que visa o desenvolvimento da capacidade cardiovascular e que pode gastar cerca de 800 calorias numa única aula. Possui 60 minutos de duração.


Oxi Circuit

Aula composta de exercícios localizados, utilizando barras e anilhas, enfatizando a melhoria da resistência e força.


Circuito Funcional

Aula em grupo no formato de circuito que visa através dos exercícios funcionais a melhora das capacidades físicas como coordenação, agilidade, resistência e força.
Motivação e integração são suas principais características.


Condicionamento Físico

Atividade física que visa estimular o condicionamento cardio-respiratório vivenciando através de um circuito de exercícios formas para melhora da qualidade de vida de seu público.


Glúteo

Aulas para alunos que queiram força, resistência e tônus com exercícios localizados para coxas e glúteos. Indicado principalmente para mulheres que queiram fortalecer e tonificar estes músculos.


Yoga

A Hatha Yoga é um método de medicina natural, de rejuvenescimento e de repouso. Proporcionando saúde e resistência ao corpo.
O rejuvenescimento geral, o emagrecimento sadio, o embelezamento da figura, a maior resistência às doenças e a estafa, um estado permanente de energia e de leveza física são, no plano físico, os primeiros resultados que o praticante nota em si mesmo. Também no plano psíquico progressivamente vão se manifestando os lucros. Serenidade, autoconfiança, equilíbrio emocional, tranqüilidade, clareza mental, resistência a fadiga.  


Pilates Solo

Método de condicionamento físico e mental, que visa a reeducação postural, baseado no controle corporal através de exercícios de força e flexibilidade.


Power Core

É um treino de 30 minutos que exercita os músculos do abdômen, das costas e dos glúteos auxiliando na construção de um corpo definido e tonificado.


Oxi Jump

É um programa de condicionamento cardiovascular e muscular, baseado na utilização de um minitrampolim elástico adaptado para execução de exercícios localizados.


Muay Thai

Arte marcial usada a muitos anos como uma das melhores lutas em pé e caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés em seus golpes.


Zumba

Aula de predominância cardiorrespiratória que mistura movimentos de ginástica aeróbica com movimentos de dança de variados ritmos latinos, entre os quais, Salsa, Merengue, Cumbia, Reggaeton.