Quanto mais trabalharmos e treinarmos com conceitos, mais nos afastaremos dos modismos

Quanto mais trabalharmos e treinarmos com conceitos, mais nos afastaremos dos modismos

“Quanto mais trabalharmos e treinarmos com conceitos, mais nos afastaremos dos modismos.”

Essa frase permeará discussões e reflexões acerca de formas como se pensa em treinamento e, principalmente, em resultados.
O primeiro e mais simples assunto a ser abordado é um tanto óbvio, a estrutura. Um bom lugar para que você possa ter resultados deve ter um espaço adequado e materiais que possam tornar seu corpo forte, ágil, potente, atlético e longe de lesões.

Isso é só o básico para começar a se pensar em elaborar programas de treinamento baseados em ciências teórico-práticas, com metas e de acordo com seu estado atual, planejando seu treino, organizando sua performance ao longo do tempo, para que então, através de controles periódicos, se possa maximizar seus resultados.

Trabalhar com conceitos não permite promessas de resultados rápidos e fáceis, porque tudo depende de como você vai aliar tudo o que vir a fazer nos seus treinos com seu dia a dia (alimentação, descanso, nível de estresse, etc).
A sua frequência nos treinos também é uma variável muito importante pois é uma ponte entre você hoje e sua melhor versão amanhã, por isso, venha treinar!

O resultado verdadeiro e duradouro vem de um trabalho baseado em movimentos com qualidade, aumento gradual da sua performance, solicitação total e aprimoramento de suas qualidades físicas: força, equilíbrio, agilidade, coordenação, e para isso, a última coisa que é preciso fazer são vários treinos diferentes, com modalidades da moda, aparelhos de última geração. É preciso apenas alguns acessórios como barras, anilhas, halteres, kettlebells (quem sabe), espaço adequado e claro, a mais importante de todas as ferramentas, seu corpo!

Abraço e bons treinos!

Professor Jai Ferreira. CREF: 115050-G/SP
Educador Físico formado pela FMU, trabalha na Oxigênio Academia desde 2010, tendo experiência com aulas de ginástica e treinamento de força. Desde 2013 é Responsável Técnico pelo Centro de Treinamento Funcional da Oxigênio Academia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>