Quer ter mais resultados? Só depende de você!

Quer ter mais resultados? Só depende de você!

Falando francamente, você está contente com os resultados que seus treinos têm lhe proporcionado?

Independente de quais forem seus objetivos (emagrecimento, ganho de massa muscular, etc) você já percebeu, principalmente se sua resposta foi não, que para atingir tais resultados, sejam eles quais forem, as coisas não são tão simples e muito menos tão fáceis assim, não é mesmo?

E sendo ainda mais sincero com você mesmo, será que seu nível de dedicação está de acordo com aquelas metas que você estabeleceu para si próprio?

Este texto então serve para você revisitar alguns tópicos abordados em textos anteriores para descobrirmos juntos se você anda fazendo sua parte para conquistar seus objetivos relacionados à atividade física, já que é sabido que tal êxito só acontece na medida de sua incontestável dedicação em tudo o que for pontuado daqui pra frente. Vamos lá então?

Para começar, como anda sua alimentação? Isso mesmo! Rever sua dieta é o primeiro passo. Seja para aumentar isso, ou diminuir aquilo, se você não tiver hábitos alimentares alinhados com o que você anseia, o primeiro passo para se distanciar da obtenção de suas metas já foi dado.

Consulte um bom nutricionista, que alinhe sua dieta com sua rotina diária, só assim então você potencializará e facilitará o caminho para o seu sucesso.

Ajustada a sua alimentação, agora é hora de você avaliar como andam os seus treinos, estão ok?

Não tem jeito, sua dedicação aqui tem que ser no mais alto nível, tudo programado, organizado e controlado, com trabalhos de força e de cardio (talvez com mais ênfase do que você esteja acostumado) independente das modalidades praticadas, tudo com o intuito de maximizar sua performance e potencializar seus resultados sempre, claro, tomando o máximo de cuidado para minimizar o risco das indesejáveis lesões.

E para finalizar, existe uma variável que depende só de você e que sem ela as coisas ficarão mais difíceis de acontecerem. Como vai sua frequência? Quantas vezes por semana você passa na academia?

Lembre-se, não adianta ir de vez em quando. Para você obter resultados consistentes ao longo do tempo, passe na academia para fazer seu treino quantas vezes por semana for possível, pois atividade física é como a vida, as coisas não acontecem da noite para o dia, são anos a fio de contínuos esforços, alinhando tudo o que foi citado (alimentação, treino) e se você não se esforçar pra fazer mais do que atualmente tem feito não adianta ficar reclamando.

É claro que é importante e necessário o descanso entre uma sessão e outra de treino, afinal, você não quer exagerar e se machucar, mas isso deve ser devidamente programado para que os resultados que você já alcançou não regridam.

Bom, agora é com você! Leia o texto, reflita sobre o que foi escrito aqui, veja o que você está fazendo e pontue o que você pode melhorar. Futuramente, quando conversarmos novamente, espero sinceramente que seu nível de satisfação seja outro, pois só depende de você!

Abraço e bons treinos!

Professor Jai Ferreira, Coordenador Técnico do Centro de Treinamento Funcional da Oxigênio

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