De professor para professor: Lições para compartilhar

De professor para professor: Lições para compartilhar

Professor, uma das coisas mais difíceis na Educação Física é ensinar. Não basta ter conhecimento técnico se você não sabe passar um determinado exercício ao seu aluno, se quando o seu aluno não consegue fazer, está com dificuldades em algum exercício proposto você simplesmente “troca o exercício”, pois assim é mais fácil, não é mesmo? Pois é muito trabalhoso propor formas para que o aluno possa realiza-lo, através de trabalhos educativos, ou “quebrando o exercício”, por exemplo.

Ficar na sala de musculação de maneira passiva não é nem um pouco complicado, mas ensinar dá trabalho. Você terá que se dedicar muito aos seus alunos, entender suas dificuldades e conseguir ultrapassa-las quantas vezes for necessário. Se desistir do aluno você estará falhando como Professor, pois não estará entregando o resultado que ele deseja.

Você precisa gostar do que faz, seu trabalho deve parecer um hobby, deve faze-lo com prazer, sem reclamar do tempo feio, da sexta à noite, de acordar cedo.

Você deve ser um exemplo aos colegas mais jovens, estagiários, deve buscar deixar marcas positivas a eles e também aos seus alunos, deve ser uma inspiração a todos.

Deve orientar, ensinar, conscientizar, mas principalmente educar cada aluno da maneira mais abrangente possível para que ele tenha consciência e saiba o que, quando e por que está realizando determinado treinamento.

Professor, você deve buscar sempre fazer a diferença, mudar a vida dos seus alunos, ser inesquecível.

Professor Augusto Neves de Carvalho, professor de Musculação da Oxigênio Academia

e-book emagrecimento

Post Recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Tudo sobre os mais diversos temas sobre treinamentos, modalidades e dicas.

Share via
Copy link