5 dicas para deixar a preguiça de lado e cumprir suas metas de ano novo!

andar de bicicleta emagrece
Afinal, andar de bicicleta emagrece? Saiba tudo neste post!
7 de janeiro de 2020
chas e beneficios
Conheça 5 chás e seus benefícios para o organismo
5 de fevereiro de 2020
Mostrar Todos

5 dicas para deixar a preguiça de lado e cumprir suas metas de ano novo!

metas de ano novo

Quando chegam os meses de novembro e dezembro, nós já começamos a pensar em quais serão nossas novas metas de ano novo. Afinal, é uma boa época para darmos uma repaginada em nossa vida e focarmos em um projeto que gostamos.

Criar objetivos e planos é uma boa maneira de começar um novo ciclo com mais motivação. Ter metas é interessante até mesmo para uma vida mais saudável. Afinal, quem nunca começou o ano com muita animação por causa de novos projetos que tinha em mente?

Neste post, ajudaremos você a criar as melhores estratégias para cumprir suas metas de ano novo e ter melhor qualidade de vida. Confira!

1. Defina os objetivos

Para atingir as suas metas de ano novo é preciso também ter objetivos. Afinal, do que adianta percorrer um longo caminho sem saber onde quer chegar? Você pode ter os mais diversos objetivos, como:

  • perder peso;
  • enrijecer a musculatura;
  • ler mais livros;
  • comer mais frutas e verduras.

2. Adote pequenas mudanças no dia a dia

Para conseguir atingir um objetivo é preciso começar a se esforçar gradualmente, já que uma mudança muito brusca pode fazer com que você desista.

Por exemplo, se você quer perder peso, não comece correndo 10 quilômetros de uma vez. Tente pegar escadas, em vez de optar pelo elevador, caminhe meia hora em uma praça com uma companhia. Gradualmente você poderá aumentar as metas para chegar onde planejou.

3. Tenha foco nas metas

Se você quer chegar a um objetivo é preciso ter foco. Se decidiu que no ano novo vai perder peso, você precisa ter metas realistas, que vão ajudar a chegar onde quer. Por isso, é importante cumprir o que você prometeu regularmente.

É claro que nem sempre será possível fazer tudo o que você se propôs, e não há problema nisso. O importante é você ter uma regularidade. Se a sua meta é fazer atividades físicas constantemente para perder peso, não tem problema deixar de ir à academia uma semana porque viajou. Na próxima você volta com tudo para chegar onde deseja!

4. Não desistir na primeira frustração

Mesmo que você falhe com a sua meta um dia ou outro, não desista do seu objetivo. Nem todos os dias estamos bem, temos tempo ou disposição para fazer tudo o que nos propomos, e não tem nada de errado nisso.

As falhas servem como pontos para prestarmos atenção ao que pode ser melhorado, afinal, ninguém muda nada do dia para a noite sem alguma dificuldade. É preciso ter persistência para chegar ao seu objetivo.

5. Tenha metas realistas

Para conseguir chegar a algum lugar, é preciso ter metas realistas. Por exemplo, se você quer perder peso, não adianta querer diminuir 10 quilos em uma semana. É necessário fazer algo que seja possível, de forma gradual.

As metas de ano novo são uma ótima forma de começar um ciclo acreditando em seu potencial, afinal, você tem um ano inteiro pela frente. Dessa forma, você melhora o que acha que precisa aos poucos e se torna uma pessoa melhor do que antes.

Gostou das nossas dicas para deixar a preguiça de lado e cumprir as suas metas de ano novo? Então compartilhe esse post em suas redes sociais para ajudar mais pessoas a se manterem motivadas!

SAÚDE SEMPREPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *