Liga o som! Veja aqui as melhores playlists do Spotify para malhar!

lugares para correr em SP
Listamos aqui 6 lugares excelentes para correr em SP
6 de setembro de 2019
lesões esportivas
Lesões esportivas: descubra quais são as mais comuns e como prevenir
17 de setembro de 2019
Mostrar Todos

Liga o som! Veja aqui as melhores playlists do Spotify para malhar!

playlist para malhar

Você é daquelas pessoas que para cada momento da vida tem uma música? Você tem uma playlist para malhar, limpar a casa, para uma road trip e até para afogar as mágoas? Se sim, você já sabe como a música é uma fonte de motivação na academia. Se não, esse texto é para você!

Veremos como as músicas podem ajudar a melhorar seu treino. Além disso, apresentaremos algumas playlists incríveis para você ouvir no seu treino. Gostou? Então, aumenta o som e vamos treinar!

Por que treinar com música?

Você já assistiu a um filme completamente mudo, sem nem uma música de fundo? Com certeza, você não sentiu todas as emoções que um filme desperta. Os cientistas já viram que em filmes de terror, por exemplo, a trilha sonora é fundamental para a construção das cenas assustadoras. O filme Tubarão sem a música dele não seria a mesma coisa.

Ouvir uma música enquanto treina eleva os níveis de prazer. O corpo libera menos hormônios relacionados ao estresse e mais hormônios relacionados a felicidade e bem-estar. O tempo passa mais rápido e você fica mais feliz por ter treinado.

Outro benefício de treinar com uma trilha sonora é que a percepção de dor e fadiga diminuem. Experimente correr ouvindo algo que você goste e perceba que vai percorrer mais quilômetros ou gastar menos tempo.

A música é estimulante. Ela é capaz de aumentar os batimentos cardíacos, melhorar a resistência — com a percepção de dor e fadiga diminuídas, você consegue realizar o exercício por mais tempo.

Quais as melhores playlists para treinar?

Sabendo todos os benefícios de treinar com música, resta escolher uma playlist. Não esqueça de investir em um bom fone, pois ninguém merece ouvir música com chiados e com o fone incomodando na orelha. Usar uma braçadeira também é essencial, para não precisar se preocupar com o celular cair do bolso.

Fast Pop Run 180BPM, do Spotify

Ela foi feita pelo próprio app e conta com uma seleção de músicas pop para manter a frequência cardíaca elevada o tempo todo. Se você gosta deste estilo, é a playlist ideal para você!

Rough Power, do Gympass

É uma playlist perfeita para os amantes do rock. Ela conta com os grandes nomes do estilo, como Guns’n’Roses, Aerosmith e AC/DC. Quem montou foi o Gympass e você encontra no Spotify.

Hip-Hop Workout Mix, do Spotify

Se você é fã do hip-hop, essa é sua playlist. Feita pela própria equipe do Spotify, ela reúne os maiores sucessos, garantindo a animação e motivação durante todo o treino.

Faça a sua playlist

Uma das opções que o Spotify oferece na versão premium é criar sua playlist. Você pode juntar todas as suas músicas preferidas, sem se prender a gêneros e estilos. Aproveite e coloque todas as músicas que fazem você se sentir energizado, pronto para enfrentar qualquer desafio.

Agora você já conhece quais são as melhores playlists para malhar e os benefícios de ouvir música durante o treino. Não deixe a falta de ânimo e motivação se tornar uma desculpa para deixar a academia de lado. Ligue o som e vá treinar!

Se você gostou deste conteúdo e das nossas sugestões de playlists, compartilhe nas suas redes sociais e motive seus amigos também!

treinar na academia ou treinar em casaPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *