A fórmula do sucesso para você não desistir do seu treino

HIIT: Um ótimo treino se você realizá-lo da maneira correta
7 de dezembro de 2016
Saiba o quanto a prática de atividade física me ajudou no tratamento do câncer
23 de janeiro de 2017
Mostrar Todos

A fórmula do sucesso para você não desistir do seu treino

Sempre que você inicia um programa de treinamento físico, uma das primeiras perguntas que lhe vem à mente é:

“Em quanto tempo começarei a ter resultados?”

Aí vem o seu treinador com a mesma conversa de sempre:

“Bom, nos primeiros meses o seu corpo sofrerá algumas adaptações positivas e então você já perceberá algumas mudanças para melhor, fique tranquilo.”

A grosso modo é assim mesmo, ele não está longe da verdade pois provavelmente você já está a um bom tempo sem treinar, de forma que seu organismo apreciará tais estímulos se eles forem bem administrados e sim, alguns resultados aparecerão.

Passadas essas primeiras semanas, a festa acaba e tais resultados milagrosos deixam de acontecer e com isso questionamentos aparecem:

“Por que será? Tudo está perdido?”

Bate aquele desânimo e pronto! Surge aquela conhecida vontade de parar de treinar.

Sabemos que isso é comum, mas aqui no nosso Centro de Treinamento Funcional não deixamos esse momento existir, veja por quê.
Antes de tudo, trabalhamos com honestidade. Te explicamos que qualquer que seja seu objetivo, ele demorará a ser alcançado, pois ele não depende apenas do seu treino.

Seja um fisiculturista, levantador de peso olímpico, ou alguém que queira apenas ter um corpo atlético longe daquelas dores nas costas ou nos joelhos e, consequentemente, um condicionamento físico em dia, o processo como já explicamos não é tão rápido assim, às vezes demora anos a fio envolvidos em treinos diários, alimentação balanceada, níveis de sono e estresse adequados. Por isso, se analisarmos todas essas variáveis, o treino corresponde a apenas aproximadamente 30% de todo o processo. Então não tem jeito, sua dedicação diária vai ter que ser maior.

Depois, fazemos você entender que para quebrar aquele patamar alcançado nas primeiras semanas, novas metas surgirão em função de novas avaliações de movimentos e de performance que serão feitas, então para seus resultados não estagnarem, você terá sim que se submeter a treinos mais complexos e intensos tudo de acordo com sua fase de trabalho, claro.

E por fim, saiba que resultados procurar. Dificilmente você terá resultados estéticos expressivos tão rápidos e não é prudente se frustrar logo de cara dimensionando seu treino apenas a essa variável.

Queira primeiramente se movimentar com mais qualidade. Entenda como seu corpo funciona, como ele se engaja para executar tal exercício. Depois se interesse mais pelo trabalho de força e saiba que suas cargas de treino devem alcançar patamares tão altos quanto os seus anseios em termos de composição corporal: menor percentual de gordura, maior percentual de massa magra, pois aumentar isso ou diminuir aquilo é efeito colateral do seu treinamento e, se o seu revolucionário treino não tiver boa parte dele direcionado a tal trabalho de força, infelizmente para você as coisas não acontecerão, simples assim.

Então a fórmula para o sucesso com seu treino é essa: encare sua rotina de treinos com mais seriedade, cuide da sua alimentação, do seu sono, do seu estresse e busque resultados mais próximos do momento que você se encontra.

Não sabe como? Venha conhecer nosso Centro de Treinamento Funcional, aqui te ajudaremos a encontrar o caminho!
Abraço e bons treinos!

Professor Jai, Coordenador Técnico do Treinamento Funcional da Oxigênio

SAÚDE SEMPREPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *