Conheça o principal motivo para você fazer uma aula de alongamento

Cuidado com as “novidades” e com os “especialistas” do Treinamento Funcional/Integrado!
8 de novembro de 2016
HIIT: Um ótimo treino se você realizá-lo da maneira correta
7 de dezembro de 2016
Mostrar Todos

Conheça o principal motivo para você fazer uma aula de alongamento

Por que fazer uma aula de alongamento?

Bom, são vários os motivos para fazermos uma aula de alongamento, porém o mais fundamental e mais óbvio na minha opinião é pelo seu corpo. Ele precisa de movimento independente da idade que você tenha, mas quando vamos envelhecendo, ele acaba perdendo elasticidade, espaço nas articulações, enfim, vai ficando, como dizem por aí, travado.

Ao alongar, deixamos o nosso corpo mais preparado para o fortalecimento e para o relaxamento, levamos mais oxigenação aos músculos e às articulações, evitando lesões e diminuindo as dores, os incômodos, melhorando postura, até as rugas desaparecem! (Rs, nem sempre…)

Trabalhamos aqui na Oxigênio com aulas de alongamento variadas, focando grupos musculares específicos nos diferentes dias, assim, alongamos a maioria dos grupos musculares, respeitando o máximo de amplitude que cada aluno consegue atingir naquele dia para que a cada dia essa amplitude aumente um pouco.

Ao terminar uma aula de alongamento, seja pela manhã ou à noite, antes ou depois de um treino, você se sentirá mais leve e mais disposto, seja para subir na esteira ou tomar uma bela ducha. Mas é importante que você tenha assiduidade para poder manter a musculatura bem preparada e as articulações com mais flexibilidade, pois o tempo não dá trégua pra ninguém.

Experimente fazer uma aula de alongamento conosco! Seu corpo agradece!

Professor João (Professor de Ginástica e Pilates da Oxigênio)

SAÚDE SEMPREPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *