Diferenciais do Treinamento Funcional na Oxigênio que você precisa conhecer

Treinamento Funcional Oxigênio

Diferenciais do Treinamento Funcional na Oxigênio que você precisa conhecer

Sabe-se que há um bom tempo o Treinamento Funcional vem se solidificando cada vez mais na maioria das academias, ganhando seu espaço e se fundindo de forma consistente juntamente com as já tradicionais modalidades de treinamento (musculação, ginástica, etc).

E é claro que com seu crescimento, erros foram cometidos e em nome do modismo o Treinamento Funcional é visto ainda de uma forma, digamos, equivocada na maioria das academias, faculdades e até no âmbito do treinamento desportivo.

Felizmente a Oxigênio Academia não se rendeu aos modismos e aqui o Treinamento Funcional é levado a sério, temos um setor único, denominado CETF (Centro de Treinamento Funcional), que trata o Treinamento Funcional como se deve, um sistema de treinamento físico integrado por vários aspectos:

  • Estimular todas as capacidades físicas; porque diariamente você precisa de aplicações de várias delas; força velocidade, coordenação, equilíbrio, etc.
  • A natureza pede que você se movimente em um bloco só, ou seja, para você se movimentar ocorrem séries de ligações entre seu cérebro e seu sistema musculoesquelético, criando uma série de contrações simultâneas, é o seu programa motor agindo para você se movimentar (saltar, correr, agachar, puxar, empurrar, etc). Então, por que não se treinar dessa forma? Justamente por isso no Treinamento Funcional não trabalhamos os músculos de forma isolada e sim de forma integrada.
  • Existem fases de treinamento a serem respeitadas, uma trinca de elementos que caracterizam o Treinamento Funcional que são: avaliação de debilidade articulares, desequilíbrios e assimetrias musculares; correção de tudo que foi avaliado, e, é claro, o trabalho de fortalecimento.

Por se respeitar tais fases os resultados estéticos são mais demorados, pois primeiro queremos que você se movimente bem, desenvolva de forma eficaz seu aparelho locomotor, para depois de forma gradativa e sem atalhos submeter o seu corpo às intensidade que ele estiver pronto para absorver.

Venha conhecer o nosso trabalho! Provavelmente, nas grandes academias não exista um Centro com nossa estrutura e espaço dedicado única e exclusivamente para tornar seu corpo uma máquina mais eficaz na produção de movimentos, sejam diários, sejam no âmbito esportivo. Venha conhecer e saber o porquê usamos conceitos como mobilidade e estabilidade articular, utilizar nossas ferramentas (Levantamento de Peso Olímpico, Kettlebells, etc)! Venha aperfeiçoar seu condicionamento físico de uma forma verdadeiramente integrada.

Professor Jai (coordenador técnico do Treinamento Funcional da Oxigênio)

e-book emagrecimento

Post Recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Tudo sobre os mais diversos temas sobre treinamentos, modalidades e dicas.

Share via
Copy link