O que há de diferente nos exercícios com kettlebell e por que praticar?

exercícios com kettlebell

O que há de diferente nos exercícios com kettlebell e por que praticar?

Costuma fazer exercícios regularmente? Com certeza você já deve ter visto um acessório chamado kettlebell na academia que frequenta. Caso nunca tenha experimentado usá-lo, saiba que ele pode ser utilizado de maneira bem dinâmica. Fazendo os exercícios com kettlebell, você trabalhará várias áreas do corpo em uma única vez.

Todos os exercícios feitos com a ferramenta, fortalecem a musculatura e tornam os músculos mais volumosos. Isso devido ao fato que para que o trajeto do peso seja controlado, vários músculos são usados. Tal particularidade, garante o trabalho de várias áreas do corpo. Ficou curioso? Saiba que neste post, abordaremos vários assuntos relacionados ao tema.

Deseja saber mais sobre o acessório? Continue a sua leitura!

O que são os kettlebells e para que servem?

Esse tipo de acessório tem como principal característica ser uma bola de ferro fundido ou aço, com uma alça do mesmo material. Devido a sua forma, e a facilidade com que as pessoas podem pegá-lo é ótimo para adquirir velocidade nos movimentos dos quadris. Ele, já era usado no mundo antigo para exercícios musculares e continua atualmente.

Em quais os tipos de exercícios são mais utilizados?

Os famosos e eficientes kettlebells, são utilizados ​​para exercícios mais explosivos e que combinam flexibilidade com treinamento de força e aptidão cardiovascular. As áreas que são mais trabalhadas são os ombros, glúteos, costas, quadris, pernas, tríceps e a área do abdômen. Entre os exercícios que podem ser feitos com o uso desses equipamentos, podemos citar:

  • giro russo;
  • swing;
  • agachamento goblet;
  • terra sumô;
  • remada;
  • levantamento turco;

Vale ainda salientar, que o kettlebell pode ser usado na maioria dos exercícios realizados com halteres ou barra. Isso vale para o agachamento, stiff, remadas, elevações e afundo.

O que há de diferente nesse tipo de exercício em relação aos outros equipamentos da academia?

Os halteres e máquinas tradicionais, permitem aos alunos fazerem exercícios de partes isoladas do corpo. Já o kettlebell possibilita combinações de movimentos e intensidades que trabalham todo o corpo de uma única vez. E, o mais interessante de tudo, é que possui um preço mais acessível, podendo ser adquirido por qualquer pessoa. Outros benefícios de usar o kettlebell são:

  • ajuda a aumentar a flexibilidade e coordenação;
  • oferece mais qualidade no movimento;
  • aumenta a potência;
  • melhora o condicionamento físico;
  • proporciona um treino mais divertido.

Ainda que possa ser usado no conforto da sua casa, é indispensável, a orientação de profissionais capacitados. Isso para não ocorrer nenhuma lesão e para os exercícios serem realizados de maneira correta. Não basta fazer os exercícios, é preciso saber fazer.

Então, agora que você já sabe quais são as vantagens e os exercícios com kettlebell, não deixe de procurar uma academia e se inscrever. Nela você terá acesso a vários equipamentos, inclusive o famoso kettlebell. Isso será perfeito para a sua saúde e autoestima e você não se arrependerá de ter iniciado a sua jornada fitness.

Apreciou o nosso post? Curta a nossa página do Facebook!

e-book emagrecimento

Post Recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Tudo sobre os mais diversos temas sobre treinamentos, modalidades e dicas.

Share via
Copy link