A obesidade é atualmente um problema de saúde pública que provoca sérias consequências sociais, físicas e psicológicas e em vista desse aumento alarmante torna-se necessário a ampliação de medidas que possam combater e prevenir tal problema.
A inclusão do treinamento de força é um importante aliado no combate à obesidade, pois além de trata-la, também minimiza os efeitos colaterais decorrentes dela.
Os exercícios de força são um potente estímulo para aumentar a massa, força e potência muscular, podendo ajudar a preservar a musculatura que tende a diminuir devido à idade e a dietas decorrentes do tratamento da obesidade, aumentando o metabolismo basal e maximizando a redução de gordura corporal, além de aumentar a resistência ao impacto nas articulações, o que reduz o risco de lesões,.
Lembre-se que não há atividade física que compense excessos alimentares diários, e não há saúde que tolere isso por muito tempo. Adeque seus treinos de força com alimentação e assim você conseguirá não só resultados estéticos mais significativos, como também sua disposição, seu humor, sua energia e todos os âmbitos da sua vida irão melhorar consideravelmente.
Professora Verinha Ferreira, Coordenadora Técnica da Oxigênio Academia