Confira 5 opções de chá para dar energia e disposição no dia a dia

chá para dar energia

Confira 5 opções de chá para dar energia e disposição no dia a dia

O consumo de chás é uma prática altamente benéfica para a saúde. Eles possuem diversas propriedades, inclusive naqueles dias mais puxados você pode tomar um chá para dar energia e disposição no dia a dia.

Existem chás para todos os tipos de gostos e paladares, sendo facilmente encontrados em lojas de produtos naturais, supermercados, entre outros estabelecimentos. Eles são ideais para tomar em dias de agenda mais cheia, em que você vai precisar de um gás extra.

Acompanhe a seguir e confira as nossas 5 opções de chá para dar energia e disposição à sua rotina!

1. Chá-preto

O chá-preto possui cafeína, vitaminas e minerais que auxiliam o organismo a eliminar líquidos do corpo. Além disso, a ingestão do chá-preto tem ação anti-inflamatória e melhora a digestão. Por isso mesmo, a bebida é muito recomendada para quem deseja ter mais energia.

É uma excelente alternativa também para trocar pelo habitual café, já que a quantidade de cafeína do chá-preto é suficiente para afastar o cansaço e manter a mente atenta.

2. Chá-verde

O chá-verde é composto de cafeína, vitamina C, B2 e potássio, apresentando um sabor e aroma mais ameno do que o chá-preto ou o chá branco. Uma xícara de chá-verde, por exemplo, garante um menor pico de energia quando comparado ao café, mas oferece outros diversos benefícios.

O aumento da função cerebral, a aceleração do metabolismo, a ação antioxidante, entre outras propriedades medicinais, fazem do chá-verde uma excelente opção tanto para a prevenção de doenças quanto para ter mais disposição no dia a dia.

3. Chá de guaraná

O guaraná é uma planta que, de forma natural, ajuda a aumentar a vitalidade do organismo. Em forma de chá, a bebida funciona como estimulante e energético e, por isso mesmo, é considerada um remédio infalível para combater o cansaço e a fraqueza do corpo.

O chá de guaraná é obtido por meio dos frutos da planta, que contém substâncias capazes de melhorar o humor, aliviar dores de enxaqueca, eliminar toxinas e ajudar nos cuidados com a pele.

4. Chá de malva

O chá de malva também traz uma série de benefícios à saúde e ao bem-estar. A bebida contém ação cicatrizante, expectorante, diurética e laxante, sendo bastante utilizada para otimizar as funções digestivas, proteger contra infecções, melhorar o sono e tratar dores de cabeça.

Principalmente quando consumido após as refeições, o chá de malva facilita a formação do bolo fecal e ajuda a regular o intestino. Por isso mesmo, ao ingerir o chá na rotina, você pode manter o correto funcionamento do organismo e, consequentemente, ganhar mais energia.

5. Chá branco

O chá branco também é muito indicado para quem deseja melhorar a imunidade e ter mais energia no corpo. A bebida conta com uma substância chamada L-teanina, responsável por estimular a produção de hormônios e oferecer a sensação de bem-estar.

Por conter cafeína, igualmente, o chá branco mantém a mente e o organismo despertos, sendo um ótimo aliado para quem quer trocar o café por uma opção mais saudável.

Deu para perceber que existem uma série de ótimas opções de chá para dar energia e disposição. Para incluir a ingestão da bebida na rotina, você pode tornar a prática um verdadeiro hábito ou até mesmo trocar a cafeína do café, por exemplo, por algum chá da sua preferência.

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e compartilhe o post nas redes sociais para que mais pessoas conheçam os excelentes benefícios dos chás para a saúde!

e-book emagrecimento

Post Recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Tudo sobre os mais diversos temas sobre treinamentos, modalidades e dicas.

Share via
Copy link