Como ser fitness sem abrir mão da diversão?

treinamento funcional emagrece
Afinal, o treinamento funcional visa só o emagrecimento?
27 de maio de 2019
overtraining
6 dicas para evitar o overtraining (exercícios em excesso)
5 de junho de 2019
Mostrar Todos

Como ser fitness sem abrir mão da diversão?

como ser fitness

Ter uma vida saudável com uma rotina muito agitada pode se tornar um grande desafio para algumas pessoas. Muita gente não sabe como ser fitness sem precisar deixar de lado a cervejinha com os amigos ou um jantar especial. No entanto, tomando alguns cuidados, isso é possível!

Escrevemos este texto para ajudar você a melhorar o seu estilo de vida. Vamos apresentar agora, algumas formas de ser fitness sem perder a diversão. Confira!

Faça exercícios físicos regularmente

Para muitas pessoas, ir à academia é um desafio por não se adaptarem ao treino de musculação tradicional. Se você é uma delas, não precisa se sacrificar. Basta descobrir outras formas de fazer uma atividade física que lhe agrade. Existem diversas opções, e entre elas podemos citar algumas como:

  • treinamento funcional;
  • pilates;
  • muay thai;
  • spinning;
  • natação;
  • corrida;
  • zumba.

Logo, se você não gosta da musculação tradicional, experimente fazer outras atividades que façam com que você nem perceba que o tempo está passando.

Saiba o que comer

Quando estamos em um processo de ser fitness, não podemos restringir totalmente algum alimento. Essa restrição acaba prejudicando a dieta e pode até piorar a condição em alguns casos. Ao longo do tempo, o seu paladar vai se acostumando com pequenas mudanças, e vai ficar mais fácil se alimentar de forma adequada. Vamos citar agora algumas dicas de alimentação.

Limite o consumo de álcool por semana

O álcool deixa o nosso corpo inchado e intoxicado. Por isso, diminua o seu consumo para duas vezes por semana, no máximo. Se puder, passe mais de uma semana sem ele. Acredite, é possível sair para dançar sem precisar beber muito. Além disso, quando for beber, opte pelas bebidas que são consideradas “menos piores”, como o vinho ou o gin. E nada de misturar destilado com refrigerante, ok?

Faça um detox depois de “jacar”

Sempre tem um dia que exageramos além da conta na comilança, não é mesmo? Mas não precisa se desesperar quando isso acontecer. No dia seguinte, faça um detox para compensar essas calorias ingeridas a mais. Coma menos e prefira as opções mais saudáveis para não aumentar o estrago.

Opte pelas melhores opções em um bar

Você não precisa deixar de sair com os amigos porque está de dieta. Em bares ou baladas, opte por algumas opções que sejam mais leves, como dadinhos de tapioca ou pão de queijo, que não contém farinha de trigo.

Não utilize adoçantes e açúcares

Se você gosta de adoçar tudo, tente diminuir o consumo. Quando for tomar o cafezinho da tarde, opte por adoçá-lo com mel ou stevia, por exemplo. Tente sempre escolher uma opção que não seja tão prejudicial para o organismo ou diminuir a quantidade de açúcar. Com o passar do tempo, o seu paladar vai se acostumar.

Se você quer saber como ser fitness, deve entender que não é preciso abrir mão do que você gosta. Basta adaptar a sua realidade a uma vida mais saudável ou, pelo menos, menos exagerada. Você não precisa comer um pote de sorvete inteiro porque está com vontade de doce. Coma apenas uma taça para satisfazer esse desejo e depois compense de alguma forma esse docinho.

Gostou de saber como ser fitness sem parar de se divertir? Então, leia o nosso post e descubra como manter uma rotina de exercícios adequada para o seu dia a dia!

treinar na academia ou treinar em casaPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>