Muay Thai: Conheça curiosidades e saiba por que você deve começar a praticar essa arte milenar

Muay Thai: Conheça curiosidades e saiba por que você deve começar a praticar essa arte milenar

O Muay Thai, também chamado de Thai Boxing, principalmente em alguns países como os Estados Unidos e a Inglaterra, é muito conhecido no Brasil como Boxe Tailandês e é uma arte marcial de origem tailandesa com mais de 2000 anos de idade.

A origem do Muay Thai se confunde com a origem do povo tailandês e existem várias versões dela, a mais aceita pela maioria dos mestres de Muay Thai e também por vários historiadores tailandeses é a de que a origem desse povo é a Província de Yunnan, nas margens do Rio Yang Tsé na China Central. Muitas gerações atrás eles migraram da China para o local onde atualmente é a Tailândia em busca de liberdade e de terras férteis para a agricultura.

Em diversos períodos da história tailandesa o Muay Thai foi muito popular, principalmente no período do Rei Pracha Sua ou Rei Tigre.

Até por volta de 1920 os lutadores não usavam luvas e nem qualquer tipo de proteção. Lutavam até o nocaute ou até algum lutador sofrer graves lesões. Devido a esses acontecimentos, foram estabelecidas regras e divisões de peso.

Em toda Tailândia existem milhares de campos de treinamento, cada campo dirigido por um treinador principal.

No Brasil, os praticantes utilizam o sistema tailandês de saudação ao entrar e sair do local de treinamento. Em 1979, ao invés de faixas como ocorre em outras artes marciais começou-se a usar o Prajied, uma espécie de corda no braço.

O Muay Thai é uma arte marcial muito eficaz para o ganho de condicionamento físico, força, equilíbrio, e coordenação motora além de ser muito divertida e pode ser praticada por crianças, mulheres e homens.

Com ela ainda você adquire técnicas de defesa pessoal. Venha praticar essa arte milenar!

Professor Carlos Alberto Gross Jr, Professor de Muay Thai e Jiu Jitsu da Oxigênio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *