Confira 3 exercícios para fortalecer a lombar

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27 de abril de 2022
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Confira 3 exercícios para fortalecer a lombar

exercícios para fortalecer a lombar

Com o estilo de vida moderno e o estresse ao qual somos submetidos no dia a dia, é muito comum que, ao final de um expediente de trabalho ou mesmo depois de uma noite tranquila de sono, a gente acabe sentindo dores em algumas regiões do corpo. Por isso, separamos três dos melhores exercícios para fortalecer a lombar.

Trata-se de uma parte notadamente sensível e importante, tendo em vista que sua estrutura recebe uma série de forças e permite que o ser humano realize a maioria dos movimentos, além de acomodar o peso corporal quando estamos sentados. Quer descobrir como cuidar melhor da área? Então, continue sua leitura!

1. Prancha abdominal

A prancha abdominal vem se tornando um exercício cada vez mais comum, uma vez que ajuda a trabalhar regiões muito importantes do corpo humano como o abdome e, logicamente, a área da lombar. É muito útil na prevenção de dores nas costas e atua promovendo a contração muscular, trazendo mais resistência para os seus praticantes.

Sua execução não demanda aparelhos complexos ou muitos apetrechos. Basta deitar com a barriga para baixo em um colchonete, apoiando seus antebraços no solo. Depois, é preciso erguer o tronco, mantendo o equilíbrio com a ponta dos pés. O desafio é manter o alinhamento corporal e ficar na posição por alguns segundos e aumentar o tempo com a prática.

2. Extensão de tronco no solo

A extensão de tronco no solo é mais um exercício para fortalecer a lombar, que pode ser feito na academia ou mesmo em casa, se você contar com um local adequado para isso. Trata-se de uma atividade que ajuda bastante no alongamento, aumentando a elasticidade e reduzindo as dores de quem trabalha muito tempo sentado ou simplesmente não é muito flexível.

Para sua realização, o praticante deve deitar de barriga para baixo, mantendo ambas as pernas estendidas. Depois, deve apoiar as mãos no chão, usando os braços para erguer o tronco. O essencial é manter o quadril em contato com o piso, deixando a cabeça e os ombros erguidos. Feito isso, basta manter a posição por alguns segundos e aumentar o passar do tempo.

3. Exercício de ponte

Por fim, o último dos melhores exercícios para fortalecer a lombar que vamos citar em nossa lista é a famosa ponte. É uma prática muito comum para quem faz alguns tipos de ioga, mas que também pode ser bastante positivo para pessoas que estão experimentando limitações de flexibilidade e dores na região das costas.

Sua execução demanda que você se deite de barriga para cima, preferencialmente em um colchonete. Com os braços esticados ao longo do corpo, dobre os joelhos e deixe os pés em contato com o solo. Com abdome e glúteos contraídos, basta levantar o quadril em direção ao teto. Para a maioria das pessoas, três séries de 12 repetições já é um bom começo.

Pronto! Agora, basta fazer esses três exercícios para fortalecer a lombar e experimentar os benefícios.

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