Abdominal faz perder barriga? Tire suas dúvidas sobre o assunto

Abdominal faz perder barriga? Tire suas dúvidas sobre o assunto

Nos dias de hoje, é muito difícil encontrar alguém que não queira eliminar alguns quilinhos a mais na balança, não é verdade? No entanto, para ter um resultado satisfatório e duradouro, é preciso encontrar estratégias que façam sentido do ponto de vista da fisiologia humana. Pensando nisso, preparamos um post explicando se abdominal faz perder barriga ou não.

Trata-se de uma dúvida muito comum e que pode ser observada a todo momento nas academias de ginástica, onde os profissionais de educação física instruem os seus alunos e traçam um plano de atividades que, efetivamente, possa fazer a diferença. Quer aprender mais sobre o assunto? Então, continue sua leitura!

Afinal, abdominal faz perder barriga?

A verdade para essa pergunta é que, isoladamente, os abdominais não fazem perder barriga. Aliás, ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, essa não é sequer a sua função, pois o exercício consta nos programas de treinamento para promover o fortalecimento e a resistência dos músculos situados na região do abdômen.

No entanto, a musculatura não aparece se for coberta por uma camada grossa de gordura, não é mesmo? Para entrar em forma, portanto, é muito importante fazer um treinamento sério e completo, que só pode ser elaborado e supervisionado por um profissional e deverá incluir não apenas atividades resistidas com pesos, mas também os essenciais aeróbicos.

Então, como perder gordura na barriga?

Para perder barriga, é preciso eliminar gordura. O corpo humano faz isso, basicamente, por conta do déficit calórico, ou seja, de gastar mais energia do que aquela que consumimos por meio de alimentos. E isso não é viável apenas com abdominais, demandando um programa de treinamento completo e, principalmente, refeições balanceadas.

Vale ressaltar que os exercícios específicos para o abdômen podem contribuir para hipertrofiar a musculatura da região, deixando-a mais aparente e esteticamente bonita. Porém, isso só vai ocorrer se a sua dieta for adequada, incluindo fontes saudáveis de proteína, como carnes magras, frango e peixes, além de frutas, verduras e legumes.

Quais são os benefícios do abdominal?

Não é porque o abdominal não faz perder barriga isoladamente que ele não tem inúmeros benefícios. Na verdade, é um exercício muito importante, que ajuda na execução de diversos outros. Isso ocorre porque o abdome é a principal musculatura que dá suporte ao tronco, fixando melhor as pernas e braços, trazendo mais segurança na execução dos movimentos.

Além disso, para quem sofre de dor nas costas, os abdominais podem ser imprescindíveis, pois os músculos da região contribuem para a manutenção do alinhamento das curvaturas da coluna, fazendo com que as cargas sejam mais distribuídas de maneira mais equilibrada, evitando hérnias e até mesmo estiramentos ligamentares.

Agora você já sabe se abdominal faz perder barriga ou não! Não se esqueça que a definição muscular depende, sobretudo, da relação entre massa muscular e gordura corporal! Não se esqueça da importância de contar com uma boa academia e profissionais de qualidade para montar o seu treino ideal!

Gostou de aprender se abdominal faz perder barriga? Então, confira também nosso conteúdo que fala sobre o tempo de treino ideal na academia!

ebook terceira idade
,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.