Como ganhar força nos braços? 3 melhores exercícios!

como funciona o treinamento funcional
Como funciona o treinamento funcional: Descubra aqui!
23 de março de 2022
rotina saudável
Confira 7 dicas de ouro para manter uma rotina saudável
5 de abril de 2022
Mostrar Todos

Como ganhar força nos braços? 3 melhores exercícios!

como ganhar força nos braços

Algumas partes do corpo humano contam com músculos que são fundamentais não apenas no ponto de vista estético, como também nos ajudam a desempenhar melhor uma série de tarefas corriqueiras do dia a dia. Pensando nisso, resolvemos preparar um conteúdo mostrando 3 dos melhores exercícios para quem quer aprender como ganhar força nos braços.

Infelizmente, muitas pessoas treinam apenas o bíceps, na porção anterior, e o tríceps, que fica no segmento posterior. Embora eles sejam essenciais, não devemos deixar de lado outros músculos relevantes, como os deltoides, que ficam na parte do ombro. Se você quer um treinamento completo e eficiente, não deixe de continuar sua leitura!

1. Elevação lateral

A elevação lateral é um dos exercícios mais básicos e eficazes para um bom treinamento de força, devendo ser realizados por pessoas que desejam trabalhar melhor os braços. Seu movimento conta com uma execução simples e sua ação se dá prioritariamente sobre os deltoides, mas também atua sobre outros músculos da região, como os trapézios e o infra-espinhal.

Você pode começar com pesos pequenos, como halteres de 2 kg, para progredir lentamente com o passar do tempo e evitar lesões. Basta manter a coluna ereta, o abdome contraído e os braços ao longo do corpo, segurando um peso em cada mão. Depois, você deve levantar os braços lateralmente, sem flexionar os cotovelos, até que fiquem no nível dos ombros.

2. Rosca direta com barra

A rosca direta com barra é outro clássico que não pode faltar no treino de quem quer aprender como ganhar força nos braços. Atua prioritariamente no bíceps, mas também trabalha o braquial anterior e o braquiorradial. Trata-se de mais um exercício no qual você pode começar com cargas menores, evoluindo progressivamente.

Para sua execução, você deve segurar a barra com os braços estendidos, deixando as mãos afastadas mais ou menos da distância dos ombros. Feito isso, você traz a barra na direção do seu peito, flexionando os cotovelos e retornando à posição inicial. Pegadas mais abertas concentram o esforço na parte interna, enquanto a fechada atua mais na externa.

3. Flexão de braço

Por fim, precisamos falar de um bom exercício para o outro músculo da nossa lista. Definitivamente, a flexão de braços não pode faltar em um bom treino, uma vez que se trata de uma opção que produz excelentes resultados e oferece grande versatilidade, pois pode ser realizada em praticamente qualquer local, mesmo fora da academia.

Para sua execução, você deve apoiar as mãos no chão, a uma largura discretamente maior do que a dos ombros. Depois, basta flexionar os cotovelos, descendo o corpo até o chão, mas sem tocá-lo. Lembre-se de manter o abdome contraído e não forçar a lombar. Pegadas mais abertas favorecem a atuação no músculo peitoral, enquanto a fechada direciona para o tríceps.

Agora você já sabe quais são os melhores exercícios para ganhar força nos braços!

Gostou de aprender como ganhar força nos braços? Quer aprender ainda mais sobre a execução da flexão de braço? Então, não deixe de conferir nosso outro post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.