Listamos aqui 6 lugares excelentes para correr em SP

treino e desanso
Descubra como manter o equilíbrio entre treino e descanso nas atividades físicas
28 de agosto de 2019
playlist para malhar
Liga o som! Veja aqui as melhores playlists do Spotify para malhar!
11 de setembro de 2019
Mostrar Todos

Listamos aqui 6 lugares excelentes para correr em SP

lugares para correr em SP

Apesar de ser conhecida como “selva de pedra”, existem ótimos lugares para correr em SP. A corrida é uma atividade física que não exige o uso de equipamentos (apenas um par de tênis e roupas adequadas são suficientes), por isso, é uma ótima alternativa para aqueles dias em que a academia não está a disposição, como um final de semana ou feriado.

Todo mundo sabe que é muito importante para a saúde praticar algum exercício físico, no entanto, muitas pessoas não têm conhecimento do poder da corrida na concentração, diminuição do estresse e disposição.

Neste post, vamos mostrar 6 lugares excelentes para correr em São Paulo. Confira!

1. Horto Florestal

O Horto Florestal faz parte da Reserva Estadual da Cantareira. É um lugar conhecido por ter muito verde, o que pode fazer toda diferença na corrida. Quando estamos em um local que nos agrada, a atividade fica mais prazerosa.

A pista de corrida é asfaltada e tem cerca de 4 quilômetros. Ah! Existem alguns bebedouros pelo caminho para você se hidratar durante a corrida.

2. Parque Villa-Lobos

Localizado na Zona Oeste de São Paulo, o Parque Villa-Lobos conta com estacionamento e a pista de corrida é plana, sendo uma ótima opção para quem quer começar a praticar a atividade. São 4 quilômetros de distância para quem quer caminhar e correr por lá.

Você consegue encontrar bebedouros e totens que disparam vapor de água gelada. Isso torna a corrida mais divertida e evita que as pessoas passem mal em épocas de muito calor.

3. Parque da Água Branca

No Parque da Água Branca há uma pista menor, cerca de 1,3 quilômetro, com trechos de subidas, descidas e planos. O parque ainda é equipado com banheiros e bebedouros, além de contar com uma academia gratuita. Vai de carro? Lá você pode parar no estacionamento que também não é cobrado.

4. Minhocão

O percurso do Minhocão é muito bom, feito de asfalto. Durante os finais de semana, o trânsito é interditado para que corredores e ciclistas tomem as pistas, mas é preciso ficar atento às bicicletas. Porém como não há carros, torna-se muito gostoso correr pelo elevado depois de uma semana cansativa e intensa.

5. Ibirapuera

Um dos cartões postais de São Paulo, o Parque Ibirapuera é escolhido por muita gente para se exercitar. Ele dispõe de banheiros, bebedouros, lanchonetes e estacionamento. Com muitas árvores, é um local encantador e seguro para os corredores, e funciona das 5 horas da manhã até a meia-noite. O parque fica localizado na Vila Mariana e a pista asfaltada tem cerca de 3 quilômetros.

6. Parque Belém

O Parque Belém foi totalmente reformado em 2012 e hoje conta com 210.400m² que ajudam no entretenimento e lazer. A pista de cooper tem 1,5 quilômetros e é inteiramente plana. Para quem quiser complementar a corrida com outra atividade, o parque conta com quadras poliesportivas, equipamentos de ginástica e várias opções de lazer.

As opções de lugares para correr em SP são muitas, por isso, não vale inventar desculpas para não se exercitar, hein!? Você pode variar o ambiente, assim, fica difícil enjoar do mesmo local. Não se esqueça de procurar ajuda de um profissional para evitar lesões ou se machucar, fazendo movimentos errados.

Agora que você já conhece alguns lugares para correr em São Paulo, leia o nosso post e descubra como evitar o overtraining!

treinar na academia ou treinar em casaPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *