Conheça as características e benefícios de uma aula de Bike Indoor

Aprenda o movimento, só assim você terá resultados de verdade
26 de julho de 2016
Por que você deve fazer um treinamento de força consistente?
17 de agosto de 2016
Mostrar Todos

Conheça as características e benefícios de uma aula de Bike Indoor

A Bike Indoor foi criada para simular o treinamento de um ciclista de estrada quando as condições climáticas não permitiam que se treinasse na rua. Com sua popularização, ela ganhou espaço nas academias que hoje, em sua maioria, possuem essa modalidade entre as mais populares e procuradas pelos praticantes.

Em resumo, a Bike Indoor simula subidas dos mais diversos tipos e inclinações, terrenos planos e terrenos mistos. Mas não tem descida? Sim, elas correspondem aos descansos depois de cada estímulo dado em aula, a não ser quando as aulas são de estímulo contínuo, em que o descanso é mínimo e feito com pequenas reduções de carga, nunca com descanso ou liberação total da mesma.

O ritmo da aula é marcado pelo RPM (rotações por minuto) do pedal, ou pelo BPM (batidas por minuto) da música, qualquer uma das opções da aula respeita o mínimo de 50 RPM e o máximo de 110 RPM, pois é uma rotação segura e bem parecida com que os ciclistas profissionais que participam dos grandes Tours mantém de média durante as etapas.

Além de ser uma aula de gasto calórico alto, podendo chegar a 800 calorias gastas em uma aula de 45 minutos, a Bike Indoor possui um apelo muito significativo nas academias, pois vem acompanhada de música, além de ser uma aula realizada coletivamente, tornando-a extremamente divertida, desafiadora e motivante.

Você precisa conhecer e participar das nossas aulas, aqui na Oxigênio elas podem durar 30, 45 ou 60 minutos, para que você consiga se adaptar à modalidade em si e aos horários de treinamento que você tem disponibilidade, além de, claro, contar com professores que entendem muito bem do seguimento!

Let’s Ride!!

Professor Rodrigo (professor de Bike Indoor e Treinamento Funcional da Oxigênio)

treinar na academia ou treinar em casaPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *