Benefícios do Oxi Jump que ninguém nunca contou a você

oxi jump

Benefícios do Oxi Jump que ninguém nunca contou a você

Está procurando uma atividade física dinâmica e eficiente? Uma ótima sugestão é o Oxi Jump! Esse é um treino aeróbio de alta intensidade feito em uma superfície instável (o mini-trampolim). Com ele, você trabalha elementos coordenativos, além de estimular várias capacidades físicas, entre elas, força de membros inferiores e equilíbrio.

E não é só isso: o Oxi Jump também trabalha elementos de estabilização. Isso porque os movimentos combinados de braços e pernas proporcionam a contração simultânea de vários grupos musculares, o que permite a estabilização de todo o corpo de maneira ativa sobre o mini-trampolim.

Continue a leitura para entender melhor!

Quais são os principais benefícios do Oxi Jump?

Para começar, já podemos falar de várias vantagens dessa atividade: ela é superdinâmica, divertida, feita com trilha sonora extremamente envolvente. Tudo isso faz com que cada aula se torne uma experiência única e a superação de limites se faça presente em todos os momentos. Agora, veja só os principais ganhos para a sua saúde e bem-estar!

Queima de gordura

A atividade de saltar e pular em um trampolim requer um grande esforço muscular, o que leva a um aumento no gasto calórico: em 1 hora de aula serão gastas de 700 a 900 calorias! Com isso, o corpo começa a queimar a reserva de gordura como fonte de energia. O resultado é que a prática contribui bastante com a perda de medidas e a manutenção de um peso saudável.

Tudo isso sem muito impacto nas articulações, como ocorre com outros treinos aeróbicos, como a corrida. A superfície elástica do trampolim absorve parte do impacto, tornando o Oxi Jump uma opção de exercício muito interessante para pessoas com problemas articulares ou que desejam evitar lesões.

Estímulo do sistema linfático

Outro benefício do Oxi Jump é o estímulo do sistema linfático: pela forte contração e o imediato relaxamento da musculatura (ou seja, movimentos de compressão e descompressão rápida dos tecidos), o treino é uma arma supereficiente no combate ao que tem se mostrado o grande terror do público feminino: “a celulite”.

Mas essa repercussão do Oxi Jump também traz outras vantagens. Como o sistema linfático desempenha um papel crucial na remoção de resíduos metabólicos, toxinas e fluidos em excesso do corpo, o estímulo contribui com:

Definição da musculatura

Os músculos das pernas, glúteos, abdômen e core são especialmente trabalhados durante os saltos e movimentos no trampolim. Isso pode levar a um fortalecimento muscular global e tonificação do corpo.

Além disso, o Oxi Jump, como um exercício de resistência, ajuda a preservar a massa muscular enquanto ocorre a perda de gordura. Isso é importante para evitar a perda de músculos durante períodos de déficit calórico, que é comum durante o processo de definição.

No entanto, vale a pena destacar que a definição muscular não ocorre apenas por meio da atividade física. Uma dieta saudável e equilibrada desempenha um papel crucial na redução da gordura corporal, permitindo que os músculos se tornem mais visíveis. 

Melhora da capacidade cardiorespiratória

A prática regular de Oxi Jump pode ter um impacto positivo na melhora da capacidade cardiovascular. Isso porque ele é um treino aeróbico, um tipo de exercício que depende do fornecimento constante de oxigênio para os músculos, permitindo que o corpo produza energia de maneira eficiente através do metabolismo aeróbico (com oxigênio).

Assim como outros exercícios, como a corrida, a natação e o ciclismo, ele também aumenta a frequência cardíaca. O resultado é a redução do risco de doenças cardiovasculares e o ganho de resistência cardiorrespiratória. Você nunca mais vai ficar ofegante ao subir um lance de escadas!

Mais motivação e bem-estar

As aulas de Oxi Jump geralmente são realizadas em grupo, o que proporciona uma oportunidade de socialização e motivação. O aspecto social pode tornar o exercício mais agradável e sustentável no longo prazo.

Como muitas formas de exercício, o Oxi Jump libera endorfinas, neurotransmissores associados ao alívio do estresse e melhoria do humor. Pular no trampolim é uma maneira divertida e energizante de reduzir a tensão e o estresse.

Como funciona um treino de Oxi Jump?

A duração da aula gira em torno de 60 minutos e é programada de maneira extremamente segura, pois é planejada para trabalhar de forma intervalada. Ou seja, você atingirá picos de frequência cardíaca altíssimos, mas logo em seguida a recuperação será feita de forma ativa.

Isso significa que os batimentos cardíacos trabalham com menos intensidade, mas o gasto energético é mantido. É por causa do aumento do metabolismo basal do corpo que o treino intervalado de alta intensidade é extremamente eficaz para o emagrecimento.

Mas e se você não tem prática com atividades físicas?

Mesmo quem nunca participou de uma aula de Oxi Jump não precisa se preocupar, pois são dadas dicas importantes de segurança. Os movimentos básicos são executados para uma melhor visualização do que está por vir e, durante todo o treino, são oferecidas opções de menor complexidade em relação à coordenação e à intensidade.

O objetivo é fazer com que a aula atinja todos os públicos, além de fazer com que o aluno treine bem durante o tempo todo e chegue ao final da aula com a percepção de esforço lá em cima, porém, com a sensação de bem-estar nos mesmos níveis, dando vontade de voltar para a próxima aula.

Agora que você conhece o Oxi Jump, já viu que essa é uma excelente opção de atividade física, não é? Por ser animada e divertida, é uma boa até para quem ainda não tem o hábito de se exercitar. Sem contar em todos os benefícios para a sua saúde e bem-estar. Então, não tem desculpas, vejo você no Oxi Jump!

Entre em contato com a gente para conhecer os horários das turmas e começar logo os seus treinos!

e-book emagrecimento

Post Recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Tudo sobre os mais diversos temas sobre treinamentos, modalidades e dicas.

Share via
Copy link